As ilustrações de Malena Flores

malena

Malena Flores é uma jovem de 19 anos, baiana, e uma das melhores ilustradoras que já vi.Conheci os trabalhos dela assim que entrei no tumblr, e desde então, sou mais uma das tantas pessoas apaixonadas pelos seus desenhos.

Como surgiu sua paixão por desenhar?

Desenho desde criança. Acredito que é um presente de Deus para mim.

Quando e como teve a ideia de divulgar suas ilustrações nas redes sociais?

Sempre postei meus desenhos nas redes sociais, só que nunca tive pretensão de nada. Tudo aconteceu muito naturalmente.

Por que você criou um blog? ( Temporada das Flores)

Esta é uma ótima pergunta, rs. Já escrevi várias vezes rascunhos sobre isso, mas nunca deu para postar em nenhum lugar, principalmente no TF. Pois a história é longa e eu nunca tive “coragem” de sentar e escrever tudo.
Resumindo: a vontade de escrever para mais pessoas surgiu na minha adolescência. Eu não sabia como iria acontecer e nem quais ferramentas seriam preciso. Disse a Deus em oração que se eu ganhasse um PC do meu pai que eu iria usá-lo para fazer o nome de Deus conhecido… E depois de outros acontecimentos, o TF surgiu e graças a Deus estamos plantando a sementinha não só no Brasil, mas em outros países também.

Quais seus blogs preferidos?

Não costumo ler vários blogs, rs. Eu até gostaria, mas minha rotina é muito agitada e não consigo acompanhá-los. Mas o meu preferido de todos é o Minha Vida Cristã (MVC), onde eu também faço parte da equipe.

Está estudando atualmente?

Sim. Curso Pedagogia.

Em que ilustradores você se inspira?

Não costumo me inspirar em outros ilustradores, sabe? Admiro o trabalho de muitas pessoas talentosas, mas não me inspiro em outros traços. Acredito que a essência de um ilustrador é inovar, fazer com muito amor e superar seus próprios limites diariamente. Quando focamos em ficar nos inspirando em outros artistas, o nosso traço nunca será totalmente original e não conseguiremos ter essa essência totalmente pura.

Quais são suas expectativas e quais desejos você já conseguiu realizar esse ano?

Bem, alguns desejos estou conseguindo realizar pela graça de Deus, mas ainda não posso contar para vocês, rs. Em breve todos saberão. Ao mais, procuro entregar tudo nas Mãos de Deus e viver aquilo que Ele tem para mim. Gosto de coisas espontâneas e Deus É muito bom nisso!

 Confira alguns trabalhos da Malena:

malena 1

bruna

malena 4

malena 2

malena 5

malena 6

A Malena já ganhou vários concursos culturais, inclusive um no blog da Melina Souza:

Capa-O-Livro-do-Amanhã-Por-Malena-Flores

Ela também tem uma parceria com a cantora Marcela Taís! Quem já viu e usa os wallpapers lindos que elas disponibilizam? Clique aqui pra ver.

Veja mais nas redes sociais: Facebook | Tumblr | Twitter | Blog

5 comentários sobre “As ilustrações de Malena Flores

Deixe um comentário

